segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resumo do Final de Semana

Sexta-feira:
          Tudo pronto, carro, box, tudo certinho só esperando o sábado para colocar o carro na pista e fazer os últimos testes.

Sábado:
          Chuva . . . e aí, nada, a não ser esperar e torcer para o tempo melhorar.

Domingo:
          Sem sol, mas pelo menos sem chuva, mas com bastante vento e frio. Primeiro evento do dia, não consegui acordar o meu box (Leonardo), ainda bem que a equipe é numerosa, entra então o reserva (Silvani). Chegamos no Mini Autódromo a tempo de participar de 15 minutos de treinos livres, pouco mas deu pra sentir como o carro estava e como estava gelado o vento. Aí a primeira tomada de tempo. O carro foi bem, o box também, o piloto (Edison) tremeu muito, mas só de frio, na pista 18 voltas, apenas 3 segundos atrás do primeiro (Jean). A segunda tomada, à tarde, com substituição no box da equipe (Leonardo acordado), agora vai, mas não deu, mas tudo bem, afinal os 11 pontos do segundo lugar no grid não é tão ruim assim. É chegada a hora da prova, aquecimento de pneus, box, tudo perfeito. A largada, na primeira curva o toque com o primeiro colocado, o carro roda, perdemos a segunda posição, então vamos lá, recuperação era a palavra de ordem, algumas voltas, segunda posição recuperada, mais algumas voltas, primeira colocação, beleza é só levar, mas sem folga, pois o segundo e terceiro colocados estavam bem próximos. Então o primeiro pit stop, Leonardo deu prova de que estava bem acordado, deu show, saímos do box colado no primeiro colocado, que ainda não tinha parado, foi só esperar ele parar e assumir a colocação que me era de direito, o primeiro lugar na prova. Daí então, foram algumas voltas defendendo a posição e tentando abrir do segundo, tarefa muito difícil, pois o Jean vinha muito bem, apesar da pressão que o Carlos, em terceiro, tentava impor. Mais algumas voltas e, no curvão, a zebra ficou pequena para o tamanho da vontade do piloto, um vacilo, e o carro levanta voo, e todos sabem, no lado de fora do final do curvão, o que espera o carro é o muro do box. Aí fica difícil . . . apesar do esforço dos parceiros do hobby (Sandro e Emersom) e do box (Leonardo), foram várias voltas perdidas, então, só restou retornar a pista para terminar a prova na terceira colocação. A decepção foi tão grande que, saímos do autódromo, sem mesmo lembrar de pagar a conta na copa do Marchezan.
          Mas que nada. Em junho tem a primeira etapa do gaúcho, em Portão, e aí é que vamos ver.

Um comentário:

  1. A categoria RTR Light é sem dúvida a mais disputada e emocionante atualmente!!!

    Parabéns a Equipe e mais calma na próxima né!!!

    ResponderExcluir